Papa: o Seminário é para formar pastores à imagem de Jesus

Retirado de http://www.aleteia.org/pt/religiao/conteudo-agregado/padre-nao-e-funcionario-ou-burocrata-advertencia-do-papa-a-comunidade-do-seminario-interdiocesano-do-sul-do-lacio-5849084401287168

 

“Quem não se sentir disposto a seguir este caminho, que tenha a coragem de procurar outra estrada”

topic (2)

“Ai dos maus pastores que apascentam a si mesmos e não ao rebanho!”. Esta forte admoestação dos profetas foi recordada pelo Papa Francisco, ao receber, nesta segunda-feira, os estudantes e superiores do Seminário de Anagni, que serve a região do Lácio, a sul de Roma.

O Papa Francisco recordou o objetivo de todo e qualquer Seminário: “preparar os futuros ministros ordenados, num clima de oração, de estudo e de fraterna”.

É “esta atmosfera evangélica, esta vida plena de Espírito Santo e de humanidade, que consente aos que nela se imergem assimilar dia a dia os sentimentos de Jesus Cristo, o seu amor ao Pai e à Igreja, a sua dedicação sem reservas ao Povo de Deus”.

“Vós, caros seminaristas, não vos estais preparando para exercer uma profissão, para vos tornardes funcionários de uma empresa ou de um organismo burocrático. Cuidado, estai atentos a não cair nisso! “

Trata-se, isso sim, de irem-se tornando “pastores à imagem de Jesus, Bom Pastor”, para serem como Ele apascentando as suas ovelhas.

Quem não se sentir disposto a seguir este caminho, com esta atitude e orientação – advertiu o Papa – “tenha a coragem de procurar outra estrada”, pois há muitos modos, na Igreja, de dar testemunho cristão.

Anúncios

Uma resposta

  1. Republicou isso em Blog do Pe. David.

Salve Maria! O Blog Centro da Família Coração de Jesus agradece o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: