Autor de Velho Chico critica ativismo gay em novelas da Globo

Autor da novela  da  TV Globo, Velho Chico, manifesta sua opnião: seu idealizador e supervisor, Benedito Ruy Barbosa, se posicionou contra o ativismo LGBT na dramaturgia, e afirmou que é preciso ter responsabilidade com que se escreve.

Barbosa, 84 anos, autor de novelas de sucesso como Sinhá Moça, Terra Nostra e O Rei do Gado, comentou a prática comum nas novelas da emissora de apresentarem personagens homossexuais e as contestadas cenas de beijo gay. No lançamento de Velho Chico, disse que a audiência não gosta dessa apologia à homossexualidade.

“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um p* orgulho porque são tudo macho pra cacete”, afirmou o autor.

Sua filha, Edmara Barbosa, que o tem auxiliado na tarefa de escrever as novelas desde 1986, demonstrou constrangimento com a postura franca do pai, e tentou fazê-lo parar. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, insistiu o autor, segundo informações do jornal Extra.

Destacando não ser preconceituoso, Barbosa explicou sua opinião: “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar… Só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, concluiu

noticias.gospelmais.com.br

Anúncios

Salve Maria! O Blog Centro da Família Coração de Jesus agradece o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: