V Congresso Regional Centro-Oeste da Pastoral Familiar

Aconteceu, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em Brasília, o V Congresso Regional Centro-Oeste da Pastoral Familiar, com o tema A alegria de ser família: o amor é a nossa missão e o lema: “O amor é paciente, é benfazejo” (I Cor 13,4). Coordenado pelo Bispo Referencial da Pastoral Familiar no Regional Centro-Oeste, Dom João Wilk, pelo Assessor Eclesiástico, Pe. Cleber Alves de Matos, o evento abordou temas relevantes para a vida familiar e conjugal, confirmando que o amor estável entre o homem e a mulher, com os filhos frutos do amor unitivo, indissolúvel e exclusivo são as bases da família. O Congresso destacou ainda que é essencial alimentar a graça do sacramento do Matrimônio pela vivência da espiritualidade, cultivada na devoção eucarística e na leitura orante da Palavra de Deus.

A Arquidiocese de Goiânia foi representada por 29 pessoas, integrantes da Pastoral Familiar, pelo Centro da Família Coração de Jesus, Seminaristas e Diáconos da Arquidiocese de Goiânia, Paróquia Santo Hilário, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Rainha da Paz, Paróquia São João Batista, Paróquia Rosa Mística, Paróquia Santa Luzia, Paróquia Santa Maria e pelo Bispo Referencial da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Arantes, que apresentou o tema da palestra Indicações práticas para a experiência da Misericórdia nos trabalhos da Pastoral Familiar.

Ao término do Congresso, Dom João Wilk anunciou que a Arquidiocese de Goiânia sediará o VI Congresso Regional Centro-Oeste da Pastoral Familiar, em 2018, Ano da Família. Recebemos a imagem da Sagrada Família que permanecera até a realização do VI Congresso em nossa Arquidiocese

Anúncios

Salve Maria! O Blog Centro da Família Coração de Jesus agradece o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: