Um chamado a gratidão!

Quando alguém assume sua missão com amor não permitirá lamentações, pois a consciência lhe dirá que tudo estará bem e dentro do planejado. E a gratidão será expressão de um coração feliz por realizar algo belo e grandioso. A gratidão será resposta de um coração que reconhece os dons que o Criador lhe concedeu.

Resultado de imagem para os 11 leprosos curados

Reconhece possuir qualidades inestimáveis. Sentirá a felicidade em poder realizar algo do seu gosto. Sentirá o quanto Deus é generoso. E celebrará essa felicidade aprimorando seus talentos para melhor servir a comunidade. E tudo será engrandecimento e louvor ao Deus da vida.

Quem amar a vida não se envolverá em lamentações. Por difícil que seja a tarefa, por espinhoso que seja o caminho, sempre encontrará forças para prosseguir e sempre terá razoes pata perseverar. Sua mente elaborará pensamentos que confortam e incentivam a trabalhar com alegria e esperança na tarefa que tenha colocado como missão de vida.

Feliz será quem reconhecer que tudo isso estará sendo possível por não caminhar sozinho. Outros lutam a seu lado. Outros demonstram coragem e ousadia. Outros estão no mesmo caminho. Mesmo cada qual tendo sua missão diferente das demais, todos caminharão para o mesmo objetivo: alcançar a vitoria e celebrar a glória.

Feliz será quem na humildade e na simplicidade souber confiar na graça de Deus. Não pensará em comprometer Deus. Não exigirá sua iniciativa, pois ele já fizera sua parte dotando a cada um e a cada uma com capacidades suficientes para ser bem sucedido. Não poderá exigir dele o que seria obrigação pessoal.

Essa obrigação consistirá no compromisso de bem desenvolver essas capacidades tão generosamente concedidas pelo Criador. E, para demonstrar gratidão, nada melhor do que fazer tudo o que esteja ao alcance para conseguir o mais perfeito e o mais sublime.

Nada mais avassalador do que a ingratidão. Disso são inúmeras as pessoas a testemunhar. Há a lamentar filhos ingratos, pais ingratos, maridos ingratos, esposas ingratas. E tantas outras atitudes que demonstram ingratidão. O coração dessas pessoas só poderá ser de pedra. Corações indiferentes e frios. Corações aprisionados pelo orgulho. Corações distantes de Deus.

Tambem temos a lamentar a ingratidão com Deus. Essa não se manifesta apenas em não reconhecer sua bondade, seu amor e sua misericórdia. Manifesta-se na covardia de não assumir as responsabilidades pessoais e as tarefas em favor dos mais necessitados.

IngrResultado de imagem para os 11 leprosos curadosata será aquela pessoa que aproveita seus dons para explorar os mais fracos; usa seus conhecimentos para enganar os inocentes; usa o poder para aumentar seu patrimônio em prejuízo dos mais pobres. Ingrata é aquela pessoa que usa o nome de Deus para sair bem em seus negócios.

 

Prefiro convidar as pessoas de fé a testemunharem sua gratidão a Deus unindo seus anseios num ato de amor e doando suas capacidades em favor dos menos favorecidos.

O melhor gesto de gratidão se revelará no modo de tratar os filhos e filhas de Deus dando-lhes o conforto merecido e a paz no coração.

Frei Venildo Trevizan

 

Anúncios

Salve Maria! O Blog Centro da Família Coração de Jesus agradece o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: