Goiânia sediará 6º Congresso Regional da Pastoral Familiar

No 5º Encontro Regional da Pastoral Familiar, que aconteceu nos dias 23 a 25 de setembro, em Brasília, com o tema “A alegria de ser família: o amor é a nossa missão”, e o lema, “O amor é paciente, é benfazejo” (1Cor 13,4), Goiânia foi definida a próxima sede do evento em 2018, mesmo ano em que será realizado o 9º Encontro Mundial das Famílias, em Dublin, na Irlanda. No encontro de Brasília, temas relevantes foram discutidos, como a vida familiar e conjugal, confirmando que o amor estável entre o homem e a mulher com os filhos, é fruto do amor indissolúvel e exclusivo entre homem e mulher. Foi destacado ainda no congresso que é essencial alimentar a graça do Sacramento do Matrimônio pela vivência da espiritualidade, cultivada na devoção eucarística e na Leitura Orante da Palavra de Deus. thumbnail_dsc03748

Da Arquidiocese de Goiânia participaram 29 pessoas, integrantes da Pastoral Familiar, membros do Centro da Família Coração de Jesus, de sete paróquias e o bispo auxiliar Dom Moacir Arantes, que ministrou a palestra Indicações práticas para a experiência da misericórdia nos trabalhos da Pastoral Familiar. Ouvido pelo Encontro Semanal, o bispo disse que a escolha de Goiânia reflete o reconhecimento do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) e uma oportunidade para a Igreja de Goiânia. “Reconhecimento porque é confiada à nossa Pastoral Familiar a missão de realizar um evento tão grande que congrega todas as dioceses do nosso regional e uma oportunidade porque pela realização do congresso nós nos preparamos fisicamente para receber as outras igrejas particulares e espiritualmente para fortalecer ainda mais nossos trabalhos em prol das famílias”, disse.

Dom Moacir recebeu das mãos do bispo de Anápolis e referencial para a Pastoral Familiar no regional, Dom João Wilk, a imagem da Sagrada Família que permanecerá na Arquidiocese até a realização do 6º congresso. Reuniões serão realizadas ainda para definir se a imagem irá peregrinar pelas paróquias e para a escolha do tema e lema do evento.

Fúlvio Costa

http://www.arquidiocesedegoiania.org.br/

Anúncios

Salve Maria! O Blog Centro da Família Coração de Jesus agradece o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: