O poder do Encontro!

Os caminhos da vida são feitos de encontros e de desencontros. Disso todos sabem. O difícil talvez seja cultivar de maneira mais racional os momentos que levam a evitar os desencontros. Não faz bem a ninguém ter que amargar imprevistos, certas atitudes enganosas e afirmações mentirosas. Todos querem a verdade e só a verdade.

Resultado de imagem para o poder do encontro

Mas nem tudo é assim. Existem pessoas especializadas em enganar os outros nem que seja por algum tempo. Indivíduos expertos existem e podem causar um mal sem limites na convivência familiar e comunitária. Isso não é bom para quem esteja procurando pessoas com quem possa estabelecer uma amizade sincera e honesta.

Essa busca se faz anseio e esperança para quem possui um coração sedento de amor e de comunhão. Pessoas sensíveis que aguardam momentos de encontro com a verdade e com a misericórdia. A verdade como alimento que assegure e fortaleça o amor e a misericórdia como gesto de acolhida para uma vida saudável.

Esse anseio está no coração de todos os que se aceitam como humanos e portadores de fraquezas, mas tambem de esperanças. Sabem de suas limitações, mas não perdem a esperança de um dia superar e celebrar a alegria plena de ter conquistado um lugar de honra e um estado permanente de felicidade.

Resultado de imagem para lugar sossegado

Quem não gostaria encontrar um lugar sossegado para o descanso do corpo e do espírito? Todos os de sã consciência anseiam por ambientes de paz e de tranqüilidade. Suspiram em criar condições favoráveis a uma convivência harmoniosa e feliz.

Com certeza existe tambem o desejo de encontrar Deus. Um encontro amigo. Um encontro alegre. Um encontro de acolhimento e de comunhão.

Mesmo que existam pessoas temerosas, o encontro com Deus é o que mais deixa marcas no coração do ser humano. Quem já experimentou sabe do seu valor e da sua força na transformação e na mudança de atitudes e de comportamentos. Não há como negar a força renovadora de um encontro desses.

Mesmo sabendo dessa força e desse poder transformador, ainda assim existem os que põem resistência, os que tentam protelar, os que não consideram importante e os que têm medo. Medo de um Deus severo e vingador. Medo de uma condenação por atos indevidos.

É preciso saber que Deus não é nada disso. Ele é amor e misericórdia. É perdão e conforto. É vida e felicidade. É paz e comunhão. Quem já tenha tido um desses encontros certamente se sentirá mais leve e mais livre.

Talvez existam pessoas sofrendo conseqüências indesejadas pelo fato de terem sido catequizadas por pessoas despreparadas que tenham transmitido uma imagem severa de Deus. E tenham inculcado a figura de um Deus policiando, surpreendendo e castigando.

Sabemos que tudo isso não é a verdade. Infelizmente teremos que admiti-la e lamentá-la. O bom seria que cada qual trabalhasse seus pensamentos e seus anseios no sentido de acolher Deus como o maior amigo e o melhor companheiro. O bom seria que pudesse programar um ambiente de silencio e de recolhimento para vivenciar esses encontros amigos.

Frei Venildo Trevizan

Anúncios

Salve Maria! O Blog Centro da Família Coração de Jesus agradece o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: